Idealizado por:
DR. DIEGO ARAÚJO
“Buscamos muito transformar o nosso meio, mas para isso, e de forma inexorável, devemos mudar o que somos para que os demais possam ser atingidos.”
– Dr. Diego Araújo
Cientista, filósofo, palestrante, escritor e idealizador do Cesh Centro de excelência da saúde Humana o Dr. Diego mostra que o ser humano não é só produto de seu meio.
Ele nasceu em 10 de junho de 1983 na cidade de Goiânia (Brasil), filho de Augusto de Araújo e Marta Morais. Entre todos os percalços do seu nascimento uma delas é a mais formidável, na qual ele nasceu para idealizar um mundo onde todos pudessem receber um ideal e descobrir por si mesmo que juntos podemos lutar por um ideal, por um lugar melhor.
Passou a infância e a adolescência em sua cidade natal, estudando artes, filosofia, música, teatro, culturas e por incrível que pareça foi aos 16 anos ao experimentar fortes dores e conflitos internos profundos que nasceu ali o que hoje seria a tecnologia do Processamento Mental a primeira porta para um agregado de tantas tecnologias avançadas que só viriam a luz anos mais tarde.
Ele percebeu que existia lacunas além da psicanálise, da filosofia, parecia existir um mundo aberto para trafegar a mente e desdobrar sua própria realidade, com isso desenvolveu o que se transformaria em 3 estágios do Processamento Mental, não só atingindo a realidade atual que uma pessoa vive, mas sim, memorias celulares de antepassados, e toda uma cadeia supressora que vive enraizada em nosso DNA.
Para dar mais ênfase a suas pesquisas que se iniciou tão jovem aprofundou-se e se pós graduou em Neurologia funcional, bem como em estudos práticos que envolvem mecânica quântica, formação em Neurociência e mais de 20 outros cursos.
Contudo, ele sempre diz: “O melhor resultado não está nos livros, nas formações ou nos diplomas que você gruda na parede, mas sim onde a ação acontece de verdade, na própria VIDA. Pois, além da capacidade de ver e ouvir, estamos aqui principalmente para lembrarmos daquilo que sempre formos.”
Os estudos foram só a ponte inicial para descobertas que viriam não só agregar no CESH, mas bem em outras áreas da vida.
Com isso ele trabalhou e ainda trabalha para mostrar que as pessoas que elas têm capacidades mentais que, quando bem desenvolvidas, ampliam o conhecimento sobre si mesmas e sobre o meio em que vivem e podem desenvolver fenômenos que ainda não são explicados pela ciência tão precária da terra.
Reconhecemos sim a grande importância de seu idealizador para com tudo o que nos oferece, mas mesmo assim jamais perde a visão simples e prática da grande mente, Dr. Diego Araújo, onde, por meio do CESH, prossegue na busca da excelência em reabilitar o indivíduo como um todo.
“Tenho como principio manter o mesmo amor cristico que um dia o Mestre dos Mestres ensinou, amar o Eterno sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Sem delongas, podemos por meio deste simples pensamento mudar todo nosso estado de Ser, não importa quem somos e sim no QUE SOMOS.”